Qualidade

O rigor com a qualidade comprovada dos produtos e serviços já é marca registrada dos Postos Rodeio. Mesmo assim, os gerentes das seis unidades da rede estão treinados e capacitados para realizar os testes de conformidade de seus produtos e a aferição do abastecimento da bomba sempre que o cliente solicitar. Também as bombas de abastecimento e os utensílios utilizados para o teste de qualidade dos produtos são aferidos pelo INMETRO. Todo o combustível comercializado é transportado pela frota própria dos Postos Rodeio.

Conheça como é realizada a análise dos combustíveis:

  1. A primeira etapa realizada pelos gerentes dos Postos Rodeio é a medição da temperatura; isso porque o aumento da temperatura vai influenciar na densidade do combustível. Se pegarmos a gasolina comum como exemplo verificamos que nas temperaturas amenas e baixas o densímetro tem que atestar entre 700gr a 750gr de densidade por litro, para comprovar a pureza da gasolina. Já em dias de alta temperatura, o densímetro tem que apontar um valor entre 750gr a 800gr de densidade por litro de gasolina.
     
  2. O Etanol segue o mesmo procedimento de análise: primeiro se faz a medição da temperatura e posteriormente a análise da densidade que precisa atingir o teor alcóolico previsto por lei. As densidades estão especificadas em uma tabela que fica à disposição do cliente.
     
  3. A quantidade de anidro presente na gasolina é outro ponto fundamental no teste de qualidade. Este componente é o responsável pela famosa “engasgada” que os carros sofrem quando são abastecidos por gasolinas adulteradas. Para que a gasolina comum passe pelo teste de qualidade ela precisa apresentar uma porcentagem de até 27% de anidro na composição. O teste realizado pelos gerentes dos Postos Rodeio acontece da seguinte forma: ele coloca 50% de gasolina na proveta aferida pelo INMETRO e adiciona 50% de cloreto de sódio. Após agitar a proveta 15 vezes, o resultado aponta com precisão a presença de anidro na composição.
     
  4. No caso específico do Diesel, os Postos Rodeio oferecem o tipo S10, que apresenta quantidade menor de enxofre por litro – reduzindo a poluição liberada no meio ambiente. Os filtros são regularmente limpos para garantir que as impurezas sejam removidas, já que o biodiesel é de origem mineral e animal, podendo haver proliferação de bactérias – o que não ocorre nos Postos Rodeio graças ao rigoroso controle de qualidade.

A drenagem dos tanques que reservam os combustíveis também é monitorada de perto. Os tanques enterrados podem acumular água por causa da umidade e esta água pode se misturar à gasolina de boa qualidade. Para que isso não ocorra, os Postos Rodeio realizam mensalmente a drenagem de seus tanques de combustíveis.

Abastecer seu carro ou a frota da sua empresa nos Postos Rodeio é ter a garantia de receber um combustível com qualidade superior comprovada!