Há cinquenta anos, a trajetória de sucesso dos Postos Rodeio remete à vocação empreendedora de Caxias do Sul. A coragem e a visão do fundador da rede, Pedro Tonietto, somada à eficiente gestão familiar, fazem dos Postos Rodeio uma das marcas mais lembradas e bem quistas da cidade, no segmento em que atua. Rigor no controle de qualidade de seus produtos e processos, ética nos relacionamentos humanos como forma de valorizar a vida e cuidado com o meio ambiente constituem os principais pilares desta rede gaúcha de combustíveis. Com seis unidades localizadas estrategicamente na cidade, os Postos Rodeio possuem uma frota própria para o transporte do combustível, contam com funcionários qualificados e produtos certificados – sempre dentro das mais rigorosas normas que regulamentam este setor da economia.
A solidez deste empreendimento é resultado da experiência de quem já acumulou cinco décadas no ramo e não se cansa de buscar o constante aprimoramento. A gestão atual está focada no crescimento sustentável – a chave para a perpetuação do negócio. Desde 1965, a missão dos Postos Rodeio é comercializar energia para o transporte dentro dos mais altos conceitos de qualidade, valorizando as relações de trabalho e humanas. O tempo passou, o futuro está logo à frente, mas os valores dos Postos Rodeios seguem sendo os mesmos!
“Com 50 anos de atuação, os Postos Rodeio contam com alguns princípios que consideram fundamentais: ética e confiança na relação com seus clientes, aprimoramento técnico permanente, respeito ao meio ambiente, bom atendimento, produtos e serviços de qualidade, crescimento sustentável e valorização do seu capital humano”.
Linha do tempo
Sócio fundador dos Postos Rodeio, Pedro Tonietto deixou o cargo de bancário, exercido por 17 anos, para ingressar no ramo de combustíveis, onde se tornou sócio do primeiro posto, localizado na Rua Os Dezoito do Forte, no bairro de Lourdes, em Caxias do Sul. Para garantir a lucratividade do negócio, Tonietto trabalhava como frentista e nas demais atividades do posto. Ao perceber a crescente demanda no setor de combustíveis, resolveu investir em um novo estabelecimento que já se chamava Rodeio – marca que o empresário manteve e que logo se tornou reconhecida na cidade.